Queixas na DECO estão a aumentar

Em 2015, quase 700 mil consumidores contactaram a Deco, mais 24% do que no ano anterior.
O maior número de processos, 100 mil, teve a ver com as cauções de energia e água.

O número de contactos com a DECO tem aumentado de ano para ano. Significa que "os portugueses estão mais informados , atentos e ativos", adianta à TSF a coordenadora do Gabinete de Apoio ao Consumidor da DECO, Ana Sofia Ferreira.

Ana Sofia Correia, da DECO fala em aumento de queixas

00:0000:00

"O setor da água e energia foi o que motivou mais contactos por causa da iniciativa da DECO relacionada com a devolução de cauções (foram cobradas e segundo a lei têm de ser devolvidas). Essa iniciativa foi um sucesso", sublinha.

Para Ana Sofia Ferreira o segundo setor a originar mais contactos foi o das telecomunicações, mais de 50 mil. "Os períodos de fidelização e refidelização são uma dor de cabeça" e por isso a DECO defende uma alteração da lei

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de