Startup ligadas ao turismo crescem na Web Summit

Com o mercado do Turismo em expansão, não é de estranhar o impulso de empresas tecnológicas que procuram uma janela de oportunidade num setor tradicional de serviços.

São várias as startup portuguesas que se apresentam nesta Web Summit ligadas ao Turismo e o "Mundo Bags" é uma dessas ideias à procura de expansão.

O "Mundo Bags" nasceu na cidade do Porto pela mão de Luís Óscar Barreiros.

O Mundo das Malas funciona para quem chega cedo a uma cidade antes do "Check In" no Hotel ou para quem viaja ao fim do dia, muito depois do "Check Out" do alojamento.

Para os turistas não andarem com as malas atrás, a "Mundo Bags" recolhe a bagagem e faz a entrega no hotel à hora determinada Para já, funcionam com um projeto-piloto na cidade do Porto e em Guimarães.

"Temos superado as expectativas, temos tido boa aceitação do mercado", confessa Luís Óscar Barreiros, revelando que a startup já transportou centenas de malas.

Esta é uma ideia à procura de expansão internacional "noutras cidades da Europa em que operadores locais consigam operar através da plataforma digital da empresa, que controla todo o processo desde o levantamento à entrega da bagagem", explica.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados