Vasco Cordeiro pede "cuidado" com expectativas de lesados do Banif

Presidente do Governo Regional dos Açores garante "confiança" numa solução e sublinha que os "argumentos" usados para resolver situação de lesados do BES serve "de sobremaneira" para os do Banif.

Mais de um ano depois da resolução do Banif e cerca de duas semanas depois de o Governo socialista ter anunciado uma solução para os lesados do Banco Espírito Santo, Vasco Cordeiro continua a garantir que está confiante numa solução.

O jornalista João Alexandre ouviu Vasco Cordeiro falar sobre o Banif

00:0000:00

"Nós temos confiança na obtenção de uma boa solução para os lesados", disse.

De passagem por Lisboa, para uma audiência - a primeira depois de ter sido reeleito - de apresentação de cumprimentos ao primeiro-ministro, o presidente do Governo Regional dos Açores não revelou os detalhes da conversa com António Costa, mas assegurou, no entanto, que o trabalho, ainda que sem prazo limite definido, está a ser feito pelo Executivo.

"Há um trabalho que está em curso. Não há, neste momento, um calendário que, em boa verdade, deva ser fixado, mas há um trabalho muito aturado que está a ser desenvolvido", afirmou, acrescentando "ser preferível" que exista um "particular cuidado" com as "expectativas" dos clientes lesados.

Nesse sentido, Vasco Cordeiro defende que, depois de ver anunciada a uma solução para os lesados do BES, deve ser seguido um exemplo semelhante para os clientes lesados no âmbito do Banif.

"Todos aqueles que foram os argumentos invocados para um solução do BES aplicam-se de sobremaneira no caso dos lesados do Banif, num caso em que muitas pessoas perderam todas as poupanças de uma vida", sublinhou, garantindo que o assunto não vai ser esquecido pelo Governo Regional

O Governo da República apresentou em dezembro o mecanismo que, segundo o Executivo liderado por António Costa, irá permitir minorar as perdas dos cerca de 4000 clientes do BES que compraram papel comercial do GES (Grupo Espírito Santo).

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados