Edgar Silva: "Vou continuar a sonhar coisas impossíveis"

Edgar Silva reconhece que o resultado alcançado pela sua candidatura nas Presidenciais 2016 ficou "aquém do desejado" mas promete prosseguir caminho "onde a luta continuar a fazer sentido".

"O meu objetivo é continuar a sonhar coisas impossíveis. O que não faltam são tarefas para quem queira lutar pela transformação da vida e da história", disse o candidato apoiado pelo PCP no encerramento da noite eleitoral no Centro de Trabalho Vitória, na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Já o secretário geral do PCP, Jerónimo de Sousa, em reação aos resultados das Presidenciais que elegeram Marcelo Rebelo de Sousa novo Presidente da República, afirmou que "as vitórias não nos descansam e as derrotas não nos desanimam". E agradeceu a "grande capacidade, empenho e dedicação" de Edgar Silva na campanha eleitoral, que gerou "grande mobilização" mas que nem sempre se traduz em número de votos. "Não é por acaso que o PCP, e isso é reconhecido por todos, tem muito mais influência social e política do que influência eleitoral".

E prosseguiu: "Podíamos apresentar uma candidata mais engraçadinha em que fosse fácil, com um discurso ajeitadamente populista, aumentar o número de votos. São opções mas nós partimos sempre para travar combates de ideias, com princípios assentes naquilo que caracteriza este partido defensor dos interesses dos trabalhadores e do povo. Aí não somos capazes de mudar", atirou, provocando gargalhada na sala cheia de apoiantes.

Apesar do resultado mais baixo de sempre registado por um candidato apoiado pelo PCP, Jerónimo de Sousa garante que não belisca o compromisso assumido com o PS que permitiu, juntamente com o Bloco de Esquerda, a formação do Governo de António Costa. "Estes resultados das Presidenciais são, de facto, outra coisa. Continuamos firmes na concretização dessa posição conjunta mesmo em relação a medidas próximas como o Orçamento do Estado. Estas eleições não se vão refletir nessa solução governativa que foi encontrada", assegurou.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de