Paulo Portas pede a eleitores para resolverem eleição na primeira volta

O líder do CDS/PP votou em Caxias e fez apelo à votação. Sem mencionar nomes, Portas apelou ainda a uma escolha sem segunda volta.

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, espera "uma boa participação eleitoral", defendendo que, se houver uma "boa participação", a escolha do Presidente da República pode ficar resolvida à primeira volta.

Paulo Portas gostava que eleição ficasse resolvida na 1ª volta

00:0000:00

Paulo Portas votou em Caxias, Oeiras, por volta das 10:30 e no final, em declarações aos jornalistas, disse esperar "uma boa participação eleitoral", apontando que a escolha do Presidente da República "é mais importante do que às vezes alguns dizem".

"Um Presidente da República tem poderes e atribuições que representam a unidade de Portugal como nação e que são importantes para o equilíbrio das instituições e eu acho que se houver uma boa participação hoje, o assunto pode ficar resolvido à primeira volta e eu sou daqueles que acha que o que se pode resolver à primeira volta não se deve deixar para uma segunda", disse Paulo Portas.

Disse não ter receio da abstenção, sublinhando que se houver uma boa afluência às urnas, isso será um bom sinal tanto para o Presidente da República como para o sistema político.

Nesse sentido, voltou a defender que "se houver boa participação o assunto pode ficar resolvido à primeira volta".

Paulo Portas, que nestas eleições presidenciais votou pela primeira vez em Caxias, adiantou ainda que vai assistir à noite eleitoral na sede do partido, em Lisboa, com os restantes dirigentes do CDS-PP.

"Ainda sou presidente do partido até dia 13 de março", lembrou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de