Sampaio da Nóvoa tem "máquina partidária a funcionar por trás"

Ao sexto dia de campanha, Manuel Alegre mostrou apoio a Maria de Belém e lançou várias críticas a Sampaio da Nóvoa. Comparou a candidatura do ex-reitor à candidatura de Ramalho Eanes, que foi apoiada pelo PS e que depois de ter sido presidente, formou um partido à margem do PS. Alegre afirma que a "máquina" do PS está a funcionar por trás da candidatura de Sampaio da Nóvoa.

Também Marcelo Rebelo de Sousa não escapou às palavras de Alegre, que diz ser "um erro compará-lo com Cavaco Silva", uma vez que Marcelo é mais "perigoso".

Manuel Alegre esclarece porque apoia Maria de Belém porque "não precisa de se disfarçar. Não precisa de dizer que é esquerda da direita, para depois amanhã dizer que é direita da esquerda. Ela é ela própria".

A reportagem de Miguel Midões junto da campanha de Maria de Belém

00:0000:00

Alegre diz que Belém é a única candidata militante do partido socialista, mas também a única que se apresenta como independente, "ao contrário (referindo-se a Sampaio da Nóvoa) de quem pretende dar-nos lições de independência e cidadania e que ataca quem é candidato tendo formação partidária, mas está a fazer campanha apoiado em estruturaras partidárias, nomeadamente do partido socialista".

Alegre faz ainda comparações com Ramalho Eanes e diz que já viu "o filme". "Já vi o PS a apoiar um candidato independente, pessoa muito íntegra aliás, que já foi presidente da República, mas que depois se deixou arrastar para a crítica aos partidos e aos políticos e acabou a formar um partido".

Manuel Alegre virou-se depois para Marcelo Rebelo de Sousa e diz que é um erro compará-lo com Cavaco Silva. "Parece reconhecer que apoia o governo e aprovar orçamentos, mas agora... agora... qualquer dia passa a ser a esquerda da esquerda, depois passa a ser a direita da esquerda e acaba a ser a direita da direita", diz.

Ao contrário do que foi Cavaco Silva, para Manuel Alegre, Maria de Belém será a presidente de todos os portugueses.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de