Junta birmanesa é uma "sociedade criminosa"Relator da ONU considerou ser "inaceitável" não "haver uma resolução do Conselho de Segurança a impor um embargo total de armas".
Líder deposta no Myanmar acusada de cinco novos crimes por alugar helicópterosAung San Suu Kyi, que está detida desde as primeiras horas do golpe militar realizado a 1 de fevereiro de 2021, cumpre pena em local desconhecido.
Líder Aung San Suu Kyi e ex-Presidente Win Myint alvos de novas acusações em MyanmarAmbos são acusados de violar leis na atribuição de subcomissões eleitorais, de ameaçar funcionários de obstruir a contagem e avançar na votação para os maiores de 60 anos, favorecer votos de pessoas não registadas e interferir na campanha eleitoral para favorecer a Liga Nacional para a Democracia.
Myanmar anuncia libertação de mais de cinco mil manifestantesDesde o golpe militar de fevereiro, o exército deteve mais de sete mil pessoas.
Dezenas de monges budistas protestam em Myanmar contra junta militarHistoricamente em Myanmar, país de maioria budista, os monges são vistos como uma autoridade moral superior, assumindo um papel importante junto das comunidades.
Papa apela à paz e ao fim da violência em Myanmar numa missa especialFrancisco pediu aos fiéis para que sejam "firmes na verdade", exortando-os a não perder a esperança.
Jornalista condenado a três anos de prisão por cobrir protestos em MyanmarO jornalista Min Ny não teve acesso a um advogado durante o julgamento e durante a detenção foi violentamente espancado pela polícia, deixando-o com ferimentos graves.
Pelo menos um manifestante morto no nordeste de MyanmarAs autoridades abriram fogo sobre um protesto na cidade de Hsipaw, no nordeste do Estado de Shan. Durante a repressão das forças de segurança, uma bala atingiu a cabeça de um jovem birmanês.
Oito manifestantes mortos em protesto em Myanmar. Jornalista da BBC desaparecidoDesde o golpe militar, já morreram pelo menos dois membros do NLD detidos pelas forças de segurança, sendo que pelo menos um terá sido torturado.