Exército israelita ataca 130 alvos do Hamas em Gaza e mata mais de 20 pessoasOs novos ataques surgem num clima de escalada de violência em Jerusalém Oriental, o setor palestiniano da cidade ilegalmente ocupado e anexado por Israel ao abrigo do direito internacional.
Abbas condena "ataque brutal" em Jerusalém e Netanyahu apoia polícia israelitaEnquanto se multiplicam os apelos internacionais à calma, o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu saudou a "firmeza" das forças de segurança para garantir a "estabilidade" em Jerusalém.
Mais de 300 palestinianos feridos em confrontos com polícias em JerusalémEste é um dia especialmente tenso devido à comemoração do Dia de Jerusalém, em que os israelitas celebram o que consideram a reunificação da cidade em 1967, mas que para os palestinianos corresponde ao início da ocupação.
Ministro dos Negócios Estrangeiros apela a que "todas as partes" evitem violência em JerusalémA tensão agravou-se nos últimos dias em Jerusalém, após o aumento de confrontos entre palestinianos e a polícia israelita.