


José Theotónio: "Uma guerra é sempre fator de grande incerteza"
Depois da pandemia, a invasão da Ucrânia pela Rússia volta a trazer incerteza também para o turismo, assim lamenta o CEO do Pestana Hotel Group, numa altura em que empresa decidiu aumentar a remuneração mínima dos colaboradores para 750 euros, acima do salário mínimo nacional e em que já recrutou 50% dos 800 colaboradores que precisa para enfrentar o próximo Verão, admitindo que pode dar trabalho a refugiados ucranianos.

Casos de Covid-19 baixam em todo o mundo, mas mortes aumentam
Foram confirmados mais 19 milhões de casos de infeção por SARS-CoV-2 na última semana. O total acumulado global sobe agora para 392 milhões de pessoas positivas.

Jerónimo de Sousa defende "combate sem tréguas" às "forças reacionárias"
Secretário-geral do PCP evocou "a fuga de uma prisão do fascismo, num tempo e num contexto diferente".

Siza Vieira diz que apoio à TAP deve ser visto como um investimento num ativo estratégico
O ministro lembra que se a companhia de bandeira desaparecesse o país sentiria um impacto "imediatamente negativo" no Produto Interno Bruto, na balança externa.

Europa é a única região do mundo com aumento de novos casos de Covid-19
Pela terceira semana consecutiva, os casos de coronavírus aumentaram na Europa, com 1,3 milhão de novos casos. A OMS diz que apenas a Europa regista tendência de aumento.

Organização Mundial do Turismo diz que vacinas e soluções digitais vão reduzir restrições de viagem
Os países com percentagens mais elevadas da população inoculada estão em melhores condições para permitir que o turismo regresse lentamente, como é o caso na Europa.

Pandemia destruiu 13% do emprego doméstico
Entre o último trimestre de 2019 e o segundo de 2020 o número de trabalhadores domésticos caiu 59,9% na Sérvia, 15% no Reino Unido e 13% em Portugal e na Itália.

Variante detetada na Índia já está presente em pelo menos 53 países
Portugal detetou seis casos desta variante no final de abril, todos na região de Lisboa e Vale do Tejo.

Cruz Vermelha alerta para explosão de casos na Ásia
Mais pessoas foram diagnosticadas com a doença na Ásia nas últimas duas semanas do que nas Américas, Europa e África juntas. O aumento de casos está a levar hospitais à beira do colapso.
