


Costa aceitou ir a Berlim a convite de Merkel, mas já há "nostalgia antecipada" no ar
Primeiro-ministro realça a "experiência única" adquirida por Angela Merkel e diz ter sido um "privilégio" trabalhar com a líder alemã.

Costa confirma previsão de crescimento económico de 4,6% este ano
Primeiro-ministro defende que a economia portuguesa "tem estado a responder melhor do que aquilo que se esperava" e revela querer voltar a contar com o Bloco de Esquerda para viabilizar o OE2022.

Governo prevê execução de três mil milhões de euros das verbas da recuperação no próximo ano
João Leão adianta que "estão a ser preparados concursos e compromissos em diferentes áreas, e espera-se que isso tenha, já no próximo ano, um impacto muito substancial na recuperação da atividade".

João Leão promete que revisão dos escalões de IRS não representará mais carga fiscal
O ministro confirmou que o Executivo está "a ver o que é que é possível fazer ao nível de aumentar a progressividade dos escalões" relativos ao Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares (IRS), mas rejeitou um eventual aumento da carga fiscal.

Governo destaca "contexto muito mais favorável" para apoio dos partidos ao OE2022
A um mês de o Governo entregar a sua proposta para orçamento do Estado para 2022, João Leão reforçou estar "confiante [nomeadamente] de que os partidos dos partidos mais à esquerda se queiram associar".

Bruxelas quer "acordo global estável" em outubro sobre tributação às multinacionais
O comissário europeu da Economia revela haver "enormes necessidades para pôr fim ou reduzir aquilo a que chamamos a corrida [...] a paraísos fiscais em todo o mundo".

Leão quer "foco na recuperação" para economia crescer quase 5% este ano
João Leão admite agora que "esperamos agora um crescimento económico mais forte este ano do que antes previsto, de cerca de 5% na Europa e também perto dos 5% em Portugal".

Bola do reconhecimento internacional "está do lado" dos taliban
João Gomes Cravinho revela que há "cinco critérios" que vão definir o "grau de interação" com os taliban.

UE traça cinco linhas vermelhas para "relacionamento operacional" com taliban
Josep Borrell refere que os 27 continuam a considerar o futuro do Afeganistão "uma questão-chave", até porque tem "impacto direto na segurança europeia", e "insistiram fortemente na ideia" de que a União deve continuar comprometida com o seu apoio ao povo afegão.
