Pelo menos 364 civis mortos e 759 feridos desde início da invasãoA ONU acredita que os números reais são consideravelmente maiores.
Pelo menos 227 civis mortos, incluindo 15 crianças, e 525 feridos na UcrâniaO Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos assinala que este balanço supera o das vítimas civis da guerra no leste da Ucrânia entre separatistas pró-russos e forças ucranianas em 2014.
Portugal já está a identificar oportunidades de trabalho para refugiados ucranianosAntónio Costa reafirmou a sua total disponibilidade para "partilhar com todos os outros Estados-membros" a "obrigação de assegurar proteção internacional a todos".
ONU defende deslocação de migrantes para fora da fronteira Polónia-BielorrússiaA ONU reconhece que os migrantes estão a ser usados "nas disputas que envolvem os países".
ONU admite "crimes contra a humanidade" no conflito do TigrayA Alta Comissária para os Direitos Humanos explica que foram cometidas, em vários níveis de gravidade, "violações contra o direito internacional, direito humanitário e direito internacional dos refugiados".
Guiné-Bissau critica "escândalo universal" de problemas no acesso a vacinasMagda Robalo enalteceu também a solidariedade internacional e agradeceu a alguns países, com destaque para os Estados Unidos de América.
Alto Comissariado da Guiné-Bissau alerta para terceira vaga "muito forte"A Guiné-Bissau recebeu 302.400 doses da vacina Janssen, doadas pelos Estados Unidos no âmbito do mecanismo Covax, para impulsionar a vacinação em todo o país.
Guiné-Bissau recebeu cerca de 20.000 testes oferecidos por PortugalOs testes foram entregues para reforçar os "meios de diagnóstico e de rastreio" para uma "melhor, maior e pronta capacidade de resposta na deteção" dos casos de infeção.