


DGS atualiza orientação para equipamentos culturais quase sem alterações
A revisão da norma passa também a prever que "a lotação fixa do recinto, quando o mesmo não tenha lugares individuais sentados, deve ser objeto de determinação conjunta entre a entidade licenciadora da lotação, a Autoridade de Saúde territorialmente competente e as Forças de Segurança -- PSP ou GNR do território".

Festival Paredes de Coura anuncia primeiros nomes para 2022
Festival minhoto cumprirá a 28.ª edição de 16 a 20 de agosto de 2022, junto à praia fluvial do Taboão, contando com mais um dia "especialmente dedicado à música portuguesa".

Promotores querem fim da obrigatoriedade de lugares sentados em espetáculos
O Governo decidiu que os espetáculos culturais vão passar a poder ter uma lotação de 75% nos recintos onde se realizam, quando até aqui era 66%.

Espetáculos com lotação de 66% permitida a partir de domingo
Capacidade dos recintos para eventos culturais subirá para 75% em setembro, quando se prevê que 70% da população tenha a vacinação completa.

"Verão já está perdido." Promotores de espetáculos pedem alívio das restrições
Apelo surge na véspera da reunião do Conselho de Ministros que vai rever as restrições em vigor para controlo da pandemia.

Prejuízos das empresas dos espetáculos serão superiores aos de 2020
A obrigatoriedade de testagem à Covid-19 para acesso a eventos culturais e o panorama de cancelamentos de espetáculos estão a prejudicar a recuperação do setor.

"Decisão mais sensata a tomar." Festival Paredes de Coura adiado para 2022
O festival regressa entre os dias 17 e 20 de agosto de 2022.

Metallica e Imagine Dragons entre as novidades para o Alive 2022
Portugueses Da Weasel também vão marcar presença no festival, que confirmou também as presenças de Faith No More e Royal Blood, entre outros.

Promotores querem começar a preparar eventos-piloto já na próxima semana
Testes à realização de eventos com público devem arrancar depois de 19 de abril. Regras podem vir a ser semelhantes às que são utilizadas na aviação: mais pessoas, mais juntas, com máscara e teste negativo.

Desalento, críticas e apelos de apoio à Cultura no arranque de 40 audições no parlamento
As sete primeiras associações criticaram duramente o Governo "pelo problema estrutural" de precariedade nas condições de trabalho e apontaram o dedo ao Ministério da Cultura pela ausência de respostas.
