


AHRESP pede que seja avaliada a manutenção de restrições sanitárias
"Face à atual situação epidemiológica", a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal pede que se avalie "a continuidade do quadro de restrições sanitárias" para que seja possível "o funcionamento das empresas de restauração e similares e de alojamento turístico".

Prioridade do novo Governo deve ser "salvar as empresas"
Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal lembra ter recentemente enviado ao Governo e a todos os partidos políticos um conjunto de 20 propostas para ajudar a recuperar empresas.

Restrições levaram a cancelamento de reservas em mais de 80% dos estabelecimentos
Também no setor da restauração e bebidas 20% das empresas registaram quebras de faturação superiores a 50% em dezembro face ao mesmo mês de 2020.

AHRESP apela para que certificado digital seja suficiente no Natal e no Ano Novo
A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal sublinha que "a manifesta escassez de testes, aliada à dificuldade com que as pessoas se têm deparado quando pretendem realizar os testes à Covid-19, vão levar ao afastamento dos clientes dos espaços onde os testes serão obrigatórios".

AHRESP pede medidas compensatórias face a suspensão de festejos de ano novo
A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal lembra o "papel muito importante" que as comemorações de fim ano têm para o turismo, "em particular para a dinamização das atividades da restauração, similares e do alojamento turístico".

Lisboa vai abrir quatro centros de testagem junto de locais de animação noturna
Os centros de testagem estão localizados no Cais do Sodré, Largo de Camões, Príncipe Real e Santos e vão funcionar de quinta a domingo, das 20h00 às 02h00.

AHRESP avisa que eventuais novas restrições têm de "ter em conta" impacto na economia
A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal considera que a decisão do Governo "deve ter como base uma análise realista e ter em conta as consequências para as atividades económicas".

AHRESP avisa que falta de mão-de-obra no setor pode ameaçar retoma
Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal salienta que o último inquérito ao setor revela que "32% das empresas de alojamento e 67% de restauração já sentiram necessidade de contratar novos colaboradores".

OE2022. AHRESP apresenta ao Governo e partidos 22 propostas "prioritárias"
Associação defende a aplicação temporária da taxa reduzida IVA a todo o serviço de alimentação e bebidas.

Governo não cede. É mesmo o fim do lay-off simplificado para bares e discotecas
Bares e discotecas vão voltar a funcionar a partir de outubro. Proprietários alegam que não têm condições para assegurar a despesa e defendem a continuidade do lay-off simplificado. O Executivo acena com o Apoio à Retoma Progressiva da atividade.

AHRESP defende manutenção do lay-off simplificado
A associação que representa os restaurantes e hotéis acredita que o lay-off simplificado "é uma das principais medidas que devem ser mantidas".

Hotelaria e restauração apontam redução da carga fiscal e do IVA como prioridades para o OE2022
A AHRESP aponta, em primeiro lugar, "a redução da carga fiscal", seguindo-se a aplicação temporária da taxa reduzida do IVA a todo o serviço de alimentação e bebidas, "para reforçar a tesouraria das empresas, travar desemprego e encerramento de milhares de negócios, potenciando a sua recapitalização".

Mais de 80% das empresas de restauração sentem dificuldades na contratação
Dificuldade no recrutamento de profissionais para os setores da restauração e turismo "mantém-se como um dos obstáculos que pode pôr em risco a recuperação do turismo e da economia nacional".

Descida temporária do IVA pode evitar perda de "milhares de postos de trabalho"
A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal acredita que a iniciativa pode "reforçar direta e universalmente a tesouraria das empresas e revitalizar uma das atividades económicas mais penalizadas pela situação pandémica".

AHRESP propõe plano com 10 medidas para compensar alojamento e restauração
Plano é apresentado como uma "derradeira tentativa para salvar os setores mais fustigados" pela crise pandémica.

Trabalhadores das cantinas e refeitórios estão esta segunda-feira em greve
Em causa estão "aumentos salariais dignos e justos para 2021, na defesa dos direitos e pela negociação do contrato coletivo de trabalho", que se arrasta há anos.

AHRESP quer apoios do Governo para empresas de Odemira em cerca sanitária
As ajudas reclamadas pela AHRESP são num montante de "até 50% das quebras de faturação face ao período homólogo de 2019 e enquanto durar a limitação à atividade".

O que se segue após o estado de emergência, Sérgio Conceição falha quatro jogos e outros destaques TSF
Treinador do FC Porto não vai estar no banco no jogo dos dragões frente ao Benfica.
