


Debate na TV: Costa tem melhor nota, mas Rio convence na prestação e consolida o voto
A sondagem da Aximage para TSF-JN-DN indica que quase metade dos inquiridos viu o frente-a-frente Costa-Rio. O líder socialista surge como o mais "preparado" e com "melhores ideias" para o país, mas o presidente do PSD quase empata na prestação.

Campanha abre com PS a recuperar, PSD em perda e sem maioria absoluta à vista
A sondagem da Aximage para TSF-JN-DN mostra um deslize do PSD e o PS a subir 2 pp. Na luta pelo terceiro lugar, o Chega ganha vantagem sobre o Bloco. Esquerda vale mais do que direita, mas PS e PSD são eleitos parceiros preferenciais.

Costa mantém vantagem sobre Rio na confiança para primeiro-ministro
A sondagem da Aximage para TSF-JN-DN mostra 25 pontos de vantagem de António Costa sobre Rui Rio, acompanhados por melhores avaliações nos parâmetros de competência, influência, proximidade das pessoas e até honestidade.

PSD dispara para os 33,2% e está a dois pontos do PS
O PSD galga dez pontos e cola-se ao PS que desliza. A antiga geringonça ainda vale mais de 50%. A sondagem da Aximage para TSF-JN-DN mostra os portugueses divididos entre uma maioria absoluta, uma coligação de esquerda ou outra de direita.

Rio recupera, mas Costa mantém a preferência para primeiro-ministro
Depois do tombo, António Costa recupera terreno. É considerado, na sondagem da Aximage para TSF-JN-DN, mais influente, competente e próximo das pessoas do que Rio que só leva vantagem (ligeira) na honestidade.

Fernando Medina conquista metade das intenções de voto em Lisboa
De acordo com a sondagem da Aximage para a TSF, JN e DN, tendo em conta a distribuição de indecisos, que representa 28% dos eleitores da capital, Fernando Medina consegue quase o dobro de Carlos Moedas.

Fernando Medina tem potencial de voto de 67%. Nuno Graciano lidera taxa de rejeição
De acordo com a sondagem da Aximage para a TSF, JN e DN, Fernado Medina consegue um potencial de voto de 67%, mais 20% do que Carlos Moedas. 77% dos inquiridos afirmam que nunca votariam em Nuno Graciano, do Chega.

Rui Moreira com 74% de potencial de voto. Candidatos do PS e do PSD são desconhecidos
A sondagem da Aximage para a TSF, JN e DN revela que na cidade do Porto Rui Moreira tem potencial de voto de 74%. 40% dos inquiridos dizem não conhecer o candidato do PS e 33% o do PSD.

Portugueses confiantes na vacinação, mas mais descontentes com Governo
Os inquiridos na sondagem da Aximage para TSF-JN-DN têm uma "baixa" perceção de risco, conhecem alguém que teve Covid, estão preocupados com os efeitos da pandemia e aderem em força à vacinação.

Maioria quer demissão de Vieira e eleições antecipadas no Benfica
Quem decide são os sócios do Benfica, mas os inquiridos da sondagem TSF/JN/DN defendem que Luís Filipe Vieira deve deixar o clube. Simpatizantes das águias desvalorizam impacto na Champions. Rivais dizem que os encarnados não chegam lá.

Marcelo à frente de Costa na confiança do PS. Oposição tomba na avaliação
No mês em que a oposição desce 11 pontos na avaliação positiva, o primeiro-ministro acusa um ligeiro desgaste. Marcelo continua acima dos 70%.

Mais de metade dos portugueses não vai fazer férias
Dos que vão descansar no verão, a maioria opta por casa alugada ou hotel e pensa gastar o mesmo que no ano passado, revela a sondagem TSF-DN-JN. A pandemia tirou rendimento a 44% das famílias portuguesas.

PS está 16 pontos à frente do PSD. BE e Chega outra vez empatados
A descida do PSD e a subida do PS destacam-se na sondagem da Aximage para TSF-JN-DN. No terceiro lugar há um empate. Liberais descem mas resistem acima do PAN.

Marcelo, Costa e Governo em alta. Rio destaca-se como líder da oposição
O Presidente da República sobe para os 72% de avaliações positivas. O primeiro ministro ultrapassa os 60%. Na liderança da oposição, Rui Rio descola, André Ventura desce.

Pandemia reforça vantagem de Costa sobre Rio na confiança para governar
Neste frente a frente trimestral, António Costa sobe na avaliação das políticas e da liderança. Rui Rio desce ligeiramente na avaliação e perde terreno na confiança para primeiro ministro.
