Bolsonaro recusa esclarecer alegadas irregularidades na compra de vacinasA Comissão Parlamentar de Inquérito pede que o Presidente do Brasil se posicione a propósito das suspeitas de corrupção que envolvem o seu executivo na negociação da vacina indiana Covaxin.
Juíza autoriza abertura de inquérito contra Bolsonaro por prevaricaçãoO prazo inicial das investigações é de 90 dias.
Diretor do Ministério da Saúde do Brasil demitido no meio de suspeitas de corrupçãoA demissão ocorre poucos dias depois de o diretor ter sido envolvido em denúncias de irregularidades e corrupção na compra de vacinas contra a Covid-19.
Senadores pedem investigação a Bolsonaro por suspeita de crimes na compra de vacinaSenador Randolfe Rodrigues explicou que o contrato de intenção de compra contém "inúmeras irregularidades", que "devem ser esclarecidas pelo Presidente" do Brasil.
Bolsonaro confirma conversa com deputado sobre Covaxin mas nega corrupçãoSegundo o jornal Estado de S.Paulo, que teve acesso a documentos do Ministério das Relações Exteriores, o Governo brasileiro comprou a Covaxin por um preço 1.000% mais caro do que, seis meses antes, era anunciado pelo fabricante.
Mais de quatro mil mortes na Índia pelo segundo dia consecutivoNas últimas 24 horas foram registadas 362.727 infeções.