


PSD avalia recurso. TC não deu razão à direção nacional sobre candidato a Castelo Branco
Partido mantém a intenção de apresentar João Belém como candidato, apesar de os juízes do Palácio Ratton terem recusado a impugnação pedida pela direção nacional social-democrata, com o objetivo de anular a deliberação do Conselho de Jurisdição, que considerou "inválida" a indicação do candidato.

Jurisdição do PSD recorre da decisão do TC de anular advertência a Adão Silva
Comunicado assinado pelo presidente do Conselho de Jurisdição Nacional justifica o recurso com uma discordância dos fundamentos da decisão dos juízes.

Adão Silva diz que se demitia se estivesse na posição do presidente da jurisdição do PSD
O líder parlamentar do PSD considerou que se "fez justiça" com a anulação da advertência do CJN, salientando que os juízes decidiram "por unanimidade" e linguagem "implacável" do acórdão.

TC anula sanção aplicada pela jurisdição do PSD a Adão Silva
O Conselho de Jurisdição Nacional decidiu aplicar a sanção de advertência ao líder parlamentar do PSD por considerar que quer Adão Silva quer Rui Rio violaram os estatutos do partido por não terem dado seguimento a uma moção setorial aprovada em Congresso sobre a eutanásia.

Rio quer "ponto final" em "episódio para esquecer" com jurisdição do PSD
O líder do PSD manifestou que quer colocar um ponto final no assunto. "Só não é um ponto final se alguém levantar o assunto para evitar que seja um ponto final", disse.

Direção do PSD acusa Jurisdição de prejudicar partido com "perturbação estéril e desnecessária"
O CJN decidiu não aplicar qualquer sanção ao presidente do partido e dirigir uma advertência a Adão Silva, a sanção mais leve prevista nos estatutos, tendo o líder parlamentar já anunciado recurso para o Tribunal Constitucional.

Tribunal do PSD decide não sancionar Rui Rio. Adão Silva advertido
O conselho de jurisdição entende que Rui Rio violou os estatutos ao não seguir uma decisão do congresso, mas deixou cair sanções.

Eutanásia. Direção do PSD diz que Rio e Adão Silva estão a ser alvo de "processo político"
Para a direção restrita do PSD, a abertura de um processo disciplinar a Rio e Adão Silva "consagra um precedente tão grave quanto ridículo e irresponsável, para o futuro do Partido Social Democrata".
