CCP e CGTP exigem OE2022 com reposição do poder de compra dos trabalhadoresJoão Vieira Lopes, da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, e Isabel Camarinha, da CGTP, além de criticarem o Orçamento de Estado de 2022, também enumeram medidas a melhorar pelo Governo.
Governo e parceiros sociais debatem proposta orçamental esta segunda-feiraReunião da Comissão Permanente da Concertação Social foi convocada na quarta-feira a pedido da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
Governo convoca parceiros sociais para reunião sobre Orçamento do Estado na segunda-feiraO "Orçamento do Estado para 2022" é o único ponto da ordem de trabalhos.
Governo e parceiros sociais discutem nesta terça-feira a atualização do salário mínimo nacionalO Governo já sinalizou um aumento de 40 euros, para os 705 euros em 2022, mas ainda não apresentou uma proposta na Concertação Social.
Patrões disponíveis para retomar Concertação Social e discutir aumento do salário mínimoO Governo vai propor aos parceiros sociais um aumento do salário mínimo nacional dos atuais 665 euros para os 705 euros em 2022.
CAP admite regresso à Concertação Social para apreciar subida do salário mínimoSegundo a Confederação dos Agricultores de Portugal, "o regresso pleno à CPCS apenas será efetivado após a realização das eleições".
Presidente do CES vai procurar impedir que patrões suspendam participação na concertação socialFrancisco Assis defende que a posição dos patrões "não é uma situação de não retorno e será certamente resolvida".