Rússia intensifica ataques no Sul e no Leste da UcrâniaA informação foi anunciada pelo Ministério da Defesa russo, que adiantou que alguns dos pontos de concentração e equipamento militar destruídos estavam perto de Mykolaiv, Barvenkovo, na região de Kharkiv, Popasna, na região de Lugansk, e Yampol e Kramatorsk, na região de Donetsk.
Pentágono defende que devem ser evitados novos conflitos com MoscovoNuma reunião com o ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano, o secretário de Defesa dos Estados Unidos elogiou a "resposta ponderada da Ucrânia" e os apelos por "uma solução diplomática para o conflito face à agressão, provocação e acusações falsas da Rússia".
"Já estamos habituados." Rússia desvaloriza ameaça de sançõesSergei Lavrov apelou também "a outros Estados" para reconhecerem a independência das repúblicas separatistas do leste da Ucrânia.
UE espera aprovar "por unanimidade" sanções contra a Rússia esta tardeO alto responsável para a Política Externa e Segurança, Josep Borrell, convocou um Conselho informal "que vai tomar as decisões políticas sobre a resposta europeia" que "evidentemente vão ser sob a forma de sanções".
Ações mundiais descem com mobilização do exército russo para "manutenção da paz"A bolsa russa abriu esta terça-feira a perder mais de 8%, depois de ter perdido 13% na segunda-feira.
"Mostrem moderação." China pede "contenção" a todas as partes envolvidas na crise ucranianaO embaixador da China na ONU quer "evitar qualquer ação que possa alimentar as tensões".
Reino Unido reúne-se para aprovar sanções significativas contra a Rússia esta terça-feiraAs primeiras medidas contra Moscovo e os seus aliados surgem após Vladimir Putin ter reconhecido a independência das autoproclamadas repúblicas de Lugansk e Donetsk e ter decidido enviar militares para a região do Donbass.
ONU lamenta "profundamente" ordem para o envio de tropas russasA secretária-geral adjunta da ONU para os Assuntos Políticos afirma que todos os envolvidos devem procurar encerrar as hostilidades imediatamente.