Guterres "profundamente preocupado" com atuação de grupos extremistasSecretário-geral da Organização das Nações Unidas frisou que "partilha a preocupação" de Carlos Zorrinho e Isabel Santos "quanto à situação de segurança em Cabo Delgado, que se agudizou nos últimos dias".
"O dinheiro da Igreja é feito de tostões"Na entrevista TSF-JN, o arcebispo de Braga admite que a pandemia vai obrigar a uma "renovação" e nota que há "pobreza envergonhada". D. Jorge Ortiga espera que o mundo "tenha acordado" para o drama em Moçambique.
Devastação em Palma também atinge estrangeiros. "Finalmente o mundo começa a dar atenção a Cabo Delgado"Palma é neste momento uma vila isolada e deserta, de onde até os gritos de desespero demoram a fazer-se ouvir. A comunicação está cortada, mas os focos de fumo, espalhados pelo território, comunicam a devastação. A vila no Norte de Moçambique foi sobrevoada por helicópteros e é esta a paisagem que a investigadora Zenaida Machado, da organização Human Rights Watch nos territórios de Angola e Moçambique, descreve, em entrevista à TSF.
Brasil oferece apoio ao Governo moçambicano para combater terrorismoGoverno brasileiro, presidido por Jair Bolsonaro, reiterou "o seu firme repúdio a todo e qualquer ato de terrorismo".