Tempestade Ana deve provocar mais insegurança alimentar em Moçambique do que o esperadoNas áreas que têm sucessivamente inundadas nos últimos anos, o cenário é de 'stress' alimentar.
Pedidos de ajuda humanitária vão atingir recordes, 8000 infeções diárias no Natal e outros destaques TSFPara ler ao meio-dia, também a entrevista TSF à psicóloga norte-americana Elizabeth Loftus que mudou a forma de pensar o processo da memória, o recorde diário de testes à Covid-19 em Portugal, o novo medicamento contra o coronavírus aprovado pelo regulador britânico, a viagem do papa Francisco ao Chipre e à Grécia, os quase 300 migrantes resgatados ao largo das Canárias e a situação "dramática" no Afeganistão.
Número mais alto de sempre: 274 milhões de pessoas vão precisar de ajuda humanitária em 2022Serão necessários 36 mil milhões de euros para prestar ajuda, no decorrer do próximo ano, a 183 milhões de pessoas que necessitam de uma assistência urgente em 63 países.
Ativado Instrumento de Resposta Rápida para apoiar projetos em Cabo DelgadoProjetos da HELPO e da OIKOS foram os escolhidos para receber apoios.
"Um apoio que permite acalmar necessidades urgentes" em MoçambiquePortugal disponibilizou 250 mil euros para ajudar organizações não-governamentais no terreno face ao agravamento da situação humanitária em Cabo Delgado, Moçambique.
Organização portuguesa promove recuperação agrícola em MoçambiqueDois anos depois dos ciclones Idai e Kenneth, a Oikos fala de um cenário "muito desafiante".