Greve da função pública com "forte adesão" ao início da noiteA greve da função pública, marcada pela Frente Comum para esta sexta-feira, começou ao final da noite de quinta-feira também nos hospitais. A Câmara Municipal de Lisboa apela a que "não se abandone o lixo na rua".
Técnicos insistem que INEM transporta muitos doentes não urgentes para urgências hospitalares Rui Lázaro lembra que, na última vaga da pandemia, "mais de 80% dos doentes transportados pelo INEM não eram urgentes e não deviam estar no hospital".
"O socorro já está em causa." Técnicos de emergência pré-hospitalar em greve em frente ao INEMA adesão à greve é quase total, e a concentração em frente às instalações do INEM, em Lisboa, está prevista para as 11h00. Além da revisão da carreira e melhores condições de trabalho, os técnicos de emergência pré-hospitalar exigem também salários dignos e abertura de concursos para fixar profissionais.
Técnicos de emergência pré-hospitalar em greve dia 22 com manifestação em LisboaMotivos da greve são os que têm vindo a ser reivindicados pela estrutura sindical e que se mantém sem resposta, "apesar da reunião de julho onde foram assumidos compromissos" pela tutela.
Técnicos de emergência pré-hospitalar em greve parcial com concentração dia 16A greve parcial, prevista para entre as 12h00 e as 14h00, abrange todos os técnicos integrados na carreira de técnico de emergência pré-hospitalar do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e serão assegurados serviços mínimos.
Técnicos de emergência pré-hospitalar iniciam greve de zelo por tempo indeterminadoSegundo o presidente do Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar, "não há respostas nem soluções para os problemas" que foram apresentados no caderno reivindicativo e que "estão a pôr em causa a saúde e os cuidados de emergência médica prestados aos cidadãos".
Técnicos de emergência pré-hospitalar em greve de zelo a partir de dia 28O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar reivindica que "não é aceitável que volvidos cinco anos não exista, sequer, um único técnico de emergência pré-hospitalar formado".