Sindicatos convocam greve no BCP contra despedimento de 80 trabalhadoresA data da paralisação será anunciada na próxima semana.
BCP vai fazer despedimento coletivo de 62 trabalhadoresSaídas abrangem dez áreas e trabalhadores vão ser informados pela direção de recursos humanos.
Bancários ponderam avançar com greve contra despedimentos "agressivos" no BCP e SantanderO BCP teve lucros de 12,3 milhões de euros no primeiro semestre e o Santander Totta 81,4 milhões de euros. Os principais bancos portugueses estão a reduzir milhares de trabalhadores este ano, sendo BCP e Santander Totta os que têm processos mais 'agressivos', incluindo com intenção de despedimentos coletivos.
Trabalhadores da CGD estão em greve para reivindicar negociação da tabela salarialA paralisação foi convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Grupo Caixa Geral de Depósitos.
Bancários em manifestações contra despedimentos no SantanderO Santander anunciou, no final de abril, um acordo para a saída de 68 trabalhadores no primeiro trimestre deste ano, no âmbito da reestruturação do banco, e a eliminação de mais 100 a 150 postos de trabalho "cujas funções se tornaram redundantes".
O que se segue após o estado de emergência, Sérgio Conceição falha quatro jogos e outros destaques TSFTreinador do FC Porto não vai estar no banco no jogo dos dragões frente ao Benfica.
Sindicato diz que redução de entre 100 a 150 trabalhadores no Santander é "inaceitável"Santander Totta chegou a acordo para a saída de 68 trabalhadores no primeiro trimestre deste ano, no âmbito da reestruturação do banco, e prevê eliminar mais 100 a 150 postos de trabalho.