Groundforce vai pagar salários de agosto atempadamenteA garantia é do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos, que considera que a insolvência da Groundforce é uma "solução transitória" e que não cessa os contratos de trabalho.
Groundforce com passivo de 42,3 milhões de euros para ativo de 23 milhões em 2020Excluindo a TAP, a Groundforce devia, a 30 de junho, 13,5 milhões de euros a cinco credores: ANA (12,8 milhões de euros), Prosegur (177 mil euros), Iberlim (140 mil euros), UCS (125 mil euros), Climex (126 mil euros), MEO (52 mil euros) e Eurest (49 mil euros).
Pasogal diz que insolvência da Groundforce "deve ser objeto de recurso"Maior acionista da empresa defende que a decisão é "absolutamente incompreensível".
Insolvência da Groundforce não cessa contratos e salários vão ser pagosSindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos esteve reunido com o Governo e com a TAP, após o Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa ter declarado insolvência da SPdH/Groundforce.
TAP diz que adiantamentos à Groundforce não ficam saldados antes do fim de julhoA TAP recorda que "tem vindo a apoiar a situação de tesouraria da Groundforce com diversas iniciativas, nomeadamente através de adiantamentos que chegaram a atingir montantes superiores a 12 milhões de euros".
Jerónimo de Sousa teme perda de direitos dos trabalhadores com insolvência da Groundforce O líder do PCP salienta que "a experiência diz-nos que estes processos de insolvência, de reabertura, levam geralmente à penalização dos trabalhadores e dos seus direitos, particularmente o seu vínculo às empresas".
TAP vai avançar com pedido de insolvência da GroundforceCompanhia aérea portuguesa anunciou a decisão através de um comunicado à CMVM.