Forças de segurança do Sudão disparam gás lacrimogéneo contra milhares de manifestantesDepois de 53 pessoas terem morrido e centenas terem ficado feridas desde o golpe do general, o país assistiu a outro pico de violência na quinta-feira, quando cinco manifestantes, exigindo o poder civil no Sudão, foram mortos a tiro.
Forças de segurança do Sudão disparam gás lacrimogéneo contra opositoresMilhares de sudaneses estão nas ruas em protesto contra o golpe militar de 25 de outubro. O anúncio destas manifestações levou as forças de segurança a mobilizarem-se para isolar a capital dos subúrbios. As pontes que ligam Cartum a outras cidades nas redondezas, através do rio Nilo, estão bloqueadas, e a internet também está cortada. O objetivo é evitar a transmissão de imagens dos protestos, através das redes sociais.
Líder militar do Sudão dissolve Conselho Soberano e anuncia estado de emergência no paísAl Burhan anunciou a instauração de um estado de emergência em todo o país e afirmou que continua vinculado por acordos internacionais assinados pelo seu país.