


Ex-polícia acusado pelo homicídio de George Floyd deve declarar-se culpado
A imprensa avança que foi marcada uma audiência para quarta-feira, para alterar a declaração de culpabilidade no caso e, de acordo com a Asssociated Press, este tipo de notificações indicam que o réu está a planear declarar-se culpado.

Polícia condenado pela morte de George Floyd recorre da sentença
Derek Chauvin foi condenado por homicídio e cumpre, desde junho, uma sentença de prisão de 22 anos e meio, após um julgamento no estado de Minnesota.

Pena para homicida de George Floyd pode ir de liberdade condicional até 30 anos
Os procuradores pedem uma pena de mais de 30 anos, para refletir a gravidade da situação em que o agente abusou do seu poder de autoridade, mas os advogados de defesa de Chauvin pedem liberdade condicional.

Morte de George Floyd. Júri federal indicia os quatro ex-policias envolvidos no caso
Os antigos agentes da polícia, que foram despedidos, são acusados de violar os direitos constitucionais de George Floyd.

Polícia condenado pela morte de George Floyd pediu um novo julgamento
A defesa de Derek Chauvin alega má conduta de procuradores e membros do júri. O antigo polícia foi condenado e pode ter de enfrentar até 40 anos na prisão.

Justiça dos EUA abre investigação à polícia de Minneapolis
O procurador-geral, Merrick Garland, explicou que um dos objetivos da investigação, que será separada de uma outra sobre a morte de George Floyd, é perceber se a polícia de Minneapolis tem usado sistematicamente força excessiva, incluindo contra manifestações legais.

Casa Branca exige que Congresso aprove reformas de práticas policiais
O júri do julgamento da morte de George Floyd declarou o ex-agente da polícia Derek Chauvin culpado dos três crimes de que era acusado.

Advogado da família de George Floyd diz que decisão é "viragem na História"
Derek Chauvin foi considerado culpado dos três crimes de que estava acusado.

Júri do julgamento sobre a morte de George Floyd iniciou deliberação
Derek Chauvin está acusado de três crimes: homicídio em segundo grau, homicídio em terceiro grau e homicídio por negligência.

"George Floyd pediu ajuda no último suspiro, mas o agente não ajudou"
No dia em que começaram as alegações finais do caso, o procurador responsável diz que Derek Chauvin não demonstrou qualquer compaixão para com George Floyd e acusa o agente de ter ignorado os sinais de perigo que tinha aprendido em centenas de horas de treino.

Procurador acusa polícia de "uso excessivo de força" sobre George Floyd
Agente foi também acusado de "trair" o juramento profissional.
