Kyma e Safi: a viagem de uma ondaPai e filha fazem-se ao mar juntos no verão. Desta vez, Safi está por sua conta. Ela é uma menina " valente e determinada" que avista Kyma, a última e maior das ondas que lá vem. "Eu escrevo para contar histórias aos meus filhos", diz-nos Francisco Alegre Duarte, o diplomata sem pretensões literárias, que não prescinde da opinião do pai, o escritor Manuel Alegre, "o mais exigente, que diz com todas as letras quando não gosta". As ondas são filhas das tempestades.
Masculinidade tóxica e papéis de género. "A máquina do patriarcado foi muito bem feita""Não és homem, não és nada." A frase, repetida até à exaustão, porque se gosta de pintar os olhos, porque se rejeita o futebol ou as brincadeiras de lutas, porque não se é um corajoso temerário, vem acompanhada de muitas outras ideias enraizadas, desde o começo da formação. Tiago Rolino ataca logo a ideia. Tudo isto é verdade, mas não se sente nem "coitadinho" nem "vitimizado".
Reportagem TSF: sem palco, a cultura em tempos de pandemiaUm ano vivido com o fantasma do contágio afetou tudo e todos. A cultura não é exceção. A partir de Coimbra, a TSF escuta os relatos de quem vive do setor artístico e procura sobreviver à pandemia.