Portugal fecha natação dos Paralímpicos com dois recordes nacionais e sem finaisPortugal esteve representado nas provas de natação dos Jogos Paralímpicos por seis nadadores.
Portugal garante presença em três finais na natação dos ParalímpicosDiogo Cancela retirou mais de dois segundos ao recorde nacional, que já lhe pertencia, e garantiu um lugar na final. Marco Meneses e Ivo Rocha também garantem presença em finais dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.
Nadador Marco Meneses considera "incrível" presença na final dos 50 metros livres S11O nadador vai ainda disputar nos Jogos Paralímpicos as provas de 100 costas, 100 mariposa e 200 estilos.
"Ameaça terrorista" em Cabul, 1.º diploma para Portugal nos Paralímpicos e outros destaques TSFPara ler ao meio-dia, também a disponibilidade dos politécnicos e universidades portugueses para acolher jovens afegãs, o sorteio para a fase de grupos da Liga dos Campeões e a suspensão da utilização de mais de um milhão de doses da vacina da Moderna, no Japão.
Paralimpicos: Diogo Cancela bate recorde nacional dos 100 metros bruços SB8Com o 12.º tempo, Diogo Cancela, que não tem o braço direito, melhorou a marca nacional de 1.21,35 minutos, que lhe pertencia desde abril de 2019.
Europeus de natação adaptada no Funchal vão definir seleção lusa para Tóquio2020Os oito nadadores portugueses que vão participar na competição, que decorrerá entre 16 e 22 de maio, têm mínimos para os Jogos Paralímpicos, nos quais Portugal tem uma quota de participação.