Forças russas estão a perder terreno e "em apuros"Porta-voz do Pentágono disse que os militares ucranianos "estão agora, em certas situações, na ofensiva".
Pentágono alerta que Moscovo ainda não mobilizou todas as suas forças"Putin ainda tem um poder de combate significativo à sua disposição", assegura o Departamento de Defesa dos Estados Unidos.
Rússia ainda não tomou "decisão final" sobre invasãoPorta-voz do Pentágono sublinhou que os EUA continuam a considerar como "totalmente possível" a Rússia avançar sobre a Ucrânia "num prazo muito curto".
EUA apontam preocupações da Rússia face à NATO como pretexto para invasão da UcrâniaPutin declarou que a entrada da Ucrânia na NATO pode levar a um conflito armado entre Moscovo e a Aliança Atlântica pelo controlo da península da Crimeia.
Ameaças ao aeroporto de Cabul permanecem "reais" e "específicas"O porta-voz do Pentágono, John Kirby, afirma que "a operação tem sido sempre perigosa", mas este é "um momento particularmente perigoso".
UE pede aos EUA que controlem aeroporto de Cabul o tempo que for necessário. Biden recusaCharles Michel reiterou que a grande prioridade neste momento é garantir "a evacuação segura dos cidadãos da coligação, pessoal e famílias". Após consultar a sua equipa de segurança nacional, Biden optou por concluir a missão na próxima terça-feira, tal como estava planeado.
Pentágono diz que há mais militares russos na fronteira ucraniana do que em 2014EUA consideraram que o aumento do contingente russo é "muito preocupante".