Kiev não está segura e "é cedo para regressar", alerta autarcaCitando as recomendações dos militares, o presidente da Câmara de Kiev, Vitali Klitschko, diz que a ameaça "continua a ser muito grande".
Presidente da Câmara de Kiev classifica de "genocídio" execuções em BuchaO autarca da capital ucraniana diz que os cadáveres dos civis encontrados em Bucha "tinham as mãos atadas atrás das costas".
Autarca de Kiev relata bombardeamentos de forças russas em redor da cidadeMoscovo prometeu, no início da semana, reduzir "drasticamente" a atividade militar em território ucraniano.
Afinal, recolher obrigatório em Kiev volta a ser só à noiteAo contrário do que tinha sido dito anteriormente, o recolher obrigatório será apenas noturno. O autarca da capital ucraniana voltou atrás e decidiu manter apenas o habitual recolher noturno entre as 20h00 e as 07h00 (18h00 e 05h00 em Lisboa), sendo que os habitantes "poderão deslocar-se livremente em Kiev no domingo durante o dia".
Autarca de Kiev diz que forças russas foram obrigadas a recuarRepórteres da AFP têm relatado intensos combates em Irpin e Lyutizh, no norte de Kiev.
Kiev não está preparada para um eventual ataque com armas químicasO presidente da câmara da capital admite que Kiev não se preparou para essa eventualidade. Vitali Klitschko diz que a Ucrânia sempre foi um país pacífico e nunca pensou estar nesta situação.
Autarca de Kiev convida Papa Francisco a visitar a cidade em nome da pazVitali Klitschko pediu ainda que, caso não seja possível organizar a viagem, o Papa aceite participar numa videoconferência de que Zelensky deverá também fazer parte.
Antigos e atuais desportistas locais alistaram-se para travar invasão russaUm dos exemplos é o treinador de futebol Yuriy Vernydub que se mostrou disponível no imediato para voltar à sua terra natal e alistar-se no exército.