Bolsonaro nega crime de prevaricação no caso da vacina CovaxinA Polícia Federal brasileira abriu um inquérito para investigar se Bolsonaro cometeu prevaricação na compra da vacina indiana contra a Covid-19.
Bolsonaro recusa esclarecer alegadas irregularidades na compra de vacinasA Comissão Parlamentar de Inquérito pede que o Presidente do Brasil se posicione a propósito das suspeitas de corrupção que envolvem o seu executivo na negociação da vacina indiana Covaxin.
Juíza autoriza abertura de inquérito contra Bolsonaro por prevaricaçãoO prazo inicial das investigações é de 90 dias.
Vendedor de vacina diz que Governo do Brasil tentou suborno em troca de contratoO diretor de Logística do Ministério da Saúde terá afirmado existir "um grupo que só trabalhava dentro do Ministério" da Saúde e que ao valor da vacina, na proposta apresentada pela empresa, tinha de "acrescentar um dólar por cada dose".
Bolsonaro confirma conversa com deputado sobre Covaxin mas nega corrupçãoSegundo o jornal Estado de S.Paulo, que teve acesso a documentos do Ministério das Relações Exteriores, o Governo brasileiro comprou a Covaxin por um preço 1.000% mais caro do que, seis meses antes, era anunciado pelo fabricante.