Tutu, o homem que fazia dançar numa grande nação arco-íris. "A Humanidade perdeu um dos seus heróis"Carismático, inspirador, a consciência moral da África do Sul, a par de Mandela, o arcebispo emérito da Cidade do Cabo Desmond Tutu morreu este domingo aos 90 anos.
Marcelo Rebelo de Sousa recorda de Klerk como "figura marcante do fim do apartheid"Antigo presidente sul-africano morreu aos 85 anos, vítima de cancro.
"Não é só o hip hop que é um meio misógino e machista, é a nossa cultura"Ana sabe que nem todas as ideias, palavras - como Ana - ou conceitos podem ler-se da mesma forma de trás para a frente, de frente para trás. A ideia que inicia Capicua terá semente na herança da liberdade, quando Ana Matos Fernandes ouvia Abril, pelas vozes de José Afonso, José Mário Branco e Sérgio Godinho. No princípio, era, por isso, o ativismo antirracista, feminista e pela igualdade, anterior ao rap e à formação em Sociologia. Capicua fala à TSF de uma construção que não tinha meios de precipitar-se em sentido inverso: tudo no seu caminho teve razão de ser.