


Ministério Público acusa ex-vereadora da Câmara do Porto de difamação de Rui Moreira
A arguida escreveu 16 publicações contra o presidente da Câmara do Porto, nas quais diz que Rui Moreira é "cobarde, ditador complexado, mentiroso, mesquinho, ressabiado" e que "não suporta uma crítica" e "bloqueia quem as faz".

Caso Selminho. Rui Moreira conhece acórdão esta sexta-feira
O presidente da Câmara do Porto está acusado de prevaricação, por favorecer a imobiliária da família, da qual era sócio, em prejuízo do município do Porto.

Caso Selminho. Defesa acusa MP de fazer "ataque indescritível à honra" de Rui Moreira
O procurador do Ministério Público Luís Carvalho pediu a condenação de Moreira a uma pena suspensa e a perda de mandato, considerando que o autarca beneficiou a imobiliária da família em prejuízo do município.

Rui Moreira diz que foi "incauto" assinar procuração por indicação de Azeredo Lopes
Rui Moreira começou a ser julgado no Tribunal de São João Novo, no Porto, no processo Selminho, onde é acusado de prevaricação, por favorecer a imobiliária da família, da qual era sócio, em detrimento do município.

Vinte anos depois, o negócio de um terreno leva Rui Moreira ao banco dos réus
Autarca do Porto pode perder o mandato no âmbito do julgamento quer procura descobrir se, no exercício das suas funções, beneficiou a imobiliária da família.

Rui Moreira perde maioria. BE elege um vereador no Porto
O BE registou 6,25% dos votos, atrás de Rui Moreira (40,72%), do PS (18,02%), do PSD (17,25%) e da CDU (7,51%), que conseguiu manter um vereador na Câmara do Porto, à semelhança do que aconteceu nas câmaras de Gondomar e de Matosinhos.

"Grande vitória!" Moedas ganhou mesmo em Lisboa, mas quase todos reclamaram conquistas
Chegou à corrida eleitoral com o "projeto de vida" de liderar a capital do país. Os eleitores abriram-lhe a porta.

Maurício Moreira vence cronoescalada do Grande Prémio JN
Corredor Uruguaio da Efapel confirmou favoritismo para esta terceira etapa da prova, em Santo Tirso, e venceu a tirada. O camisola amarela Joaquim Silva deu uma boa resposta e reforçou liderança.

Vitória da ansiedade e uma despedida
Falta a consagração numa volta dividida até ao último metro. Na Senhora da Graça, Maurício Moreira emergiu para os holofotes. No pelotão era um nome destacado há muito, mas tinha deixado o pódio para outros. Amaro Antunes lidera, mas admite que as contas não são fáceis. Tudo para decidir em Viseu, onde Gustavo César Veloso termina o percurso na carreira.

Volta: Mauricio Moreira penalizado em 40 segundos por duplo abastecimento irregular
O ciclista da Efapel caiu, assim, da segunda para a sétima posição da geral, estando agora a 01.31 minutos do camisola amarela Alejandro Marque.

Alejandro Marque vence na Torre e assume liderança da Volta
Marque cumpriu os 170,3 quilómetros da tirada em 4:59.10 horas e deixou a 1.03 minutos o segundo classificado, o uruguaio da Efapel Mauricio Moreira.

Rafael Reis vence prólogo e é o primeiro camisola amarela da Volta a Portugal
Ciclista português completou a prova de 5,4 quilómetros em 6.10,59 minutos.

Governo deu luz verde a centro de vacinação drive-thru no Porto
Operacionalização do equipamento, que está pronto a utilizar desde fevereiro, ficará agora a cargo da Administração Regional de Saúde do Norte em articulação com os parceiros.

Mauricio Moreira vence Volta ao Alentejo
Uruguaio da Efapel foi décimo na derradeira etapa, vencida pelo espanhol Enrique Sanz.

O que se passou em Lisboa com Sporting "não se repetiu" no Porto
Rui Moreira rejeita comparações e considera que "em Lisboa não houve uma final, não houve um evento desportivo, não houve criação de riqueza".

"São João haverá sempre." Festa com três zonas de diversão, mas sem concertos e fogo de artifício
O presidente da Câmara Municipal do Porto considera que as medidas adotadas para os festejos do São João na cidade são importantes para setores que estão parados há meses.

"Não pode haver dois países." Porto exige tratamento equitativo no combate à Covid-19
Rui Moreira diz-se "totalmente solidário" com as regiões onde a Covid-19 está a crescer mas alerta que não se podem alterar regras em função de circunstâncias, prejudicando a "unidade nacional".
