Médicos suspendem greve marcada para 23, 24 e 25 de novembroA suspensão decorre do chumbo do Orçamento do Estado e da decisão de Marcelo Rebelo de Sousa em dissolver o parlamento.
Médicos querem esclarecimentos à DGS sobre 3.ª dose da vacina para quem está na linha da frenteA Federação Nacional dos Médicos diz que há uma "demora" por parte da DGS em esclarecer o assunto e lembra que há médicos que já foram vacinados contra a Covid há mais de seis meses.
Aumento do salário mínimo, médicos decidem sobre greve e outros destaques TSFPara ler ao meio dia também o prolongamento do dispositivo terrestre de combate a incêndios rurais nos corpos de bombeiros, as propostas de Bruxelas para mitigar o impacto da escalada dos preços da energia e o direito ao esquecimento dos doentes com VIH, diabetes e hepatite C.
"Tom da reivindicação pode endurecer." Médicos vão decidir se avançam com greveO presidente da Federação Nacional dos Médicos sublinha à TSF que os médicos têm a necessidade de lutar pelos seus direitos e "a greve é algo que está sempre em cima da mesa". Já o secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos tem dúvidas sobre a proposta do Orçamento do Estado.
"É uma irresponsabilidade política." Médicos e enfermeiros desmentem Ministério da SaúdeEnquanto médicos e enfermeiros acusam o Ministério da Saúde de ser irresponsável, o secretário de Estado da Saúde garante que "a recuperação da atividade está a acontecer".