"Rússia sem capacidade para invadir Ucrânia", normas sobre máscaras e isolamento atualizadas em breve e outros destaques TSFO general Pinto Ramalho considera, em declarações à TSF, que 150 mil homens são insuficientes para ocupar um país de 40 milhões de habitantes.
"Com 150 mil homens, a Rússia não tem capacidade para invadir a Ucrânia"Em declarações à TSF, o general Pinto Ramalho, ex-chefe do Estado-Maior do Exército, defende que a guerra seria "devastadora para a Rússia" e diz não acreditar que, apesar do regime de Putin, um eventual ataque aéreo a Kiev fosse aceite pelos russos.
Russos regressam às bases, levantada imunidade de Álvaro Amaro e outros destaques TSFNATO quer esperar para ver uma real diminuição da escalada no terreno, mas admite que os sinais que chegam de Moscovo vão no sentido de prosseguir os esforços diplomáticos.
Tensão entre Rússia e Ucrânia? "Existe" mas pode ser "muito mais teatral do que real"À TSF, o general Luís Pinto Ramalho, que preside ao grupo de militares que analisa questões de segurança e conflito, aconselha que "nada se faça para desacelerar a crise" e defende o diálogo entre russos, americanos, ucranianos e europeus, sem "colocar pressões nem acelerações".