Senado impõe derrota a Bolsonaro em medida sobre remoção de conteúdo na internetPresidente do Senado brasileiro anunciou em plenário a devolução ao Executivo da medida provisória, alegando, entre outros motivos, "insegurança jurídica".
Bolsonaro nega crime de prevaricação no caso da vacina CovaxinA Polícia Federal brasileira abriu um inquérito para investigar se Bolsonaro cometeu prevaricação na compra da vacina indiana contra a Covid-19.
Maioria do Supremo do Brasil vota por arquivar investigação a depósitos na conta da primeira-damaA PGR considerou não haver informações de que o caso teria envolvido o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e que, por isso, não existiam elementos para abrir uma investigação no Supremo.
Juíza autoriza abertura de inquérito contra Bolsonaro por prevaricaçãoO prazo inicial das investigações é de 90 dias.
Supremo suspende decretos de Bolsonaro que flexibilizam compra de armasA magistrada Rosa Weber, um dos onze membros da mais alta instância da justiça brasileira, deixou sem efeito trechos de quatro decretos aprovados em fevereiro último pelo Presidente de extrema-direita para ampliar o acesso a armas no Brasil.