Óscar de Melhor Filme Internacional para o japonês "Drive my Car"O filme dirigido por Ryusuke Hamaguchi, competia com "Flee"/"A Fuga", de Jonas Poher Rasmussen, "A Mão de Deus", de Paolo Sorrentino, "Lunana: a Yak in the classroom", de Pawo Choyning Dorji, e "A Pior Pessoa do Mundo", de Joachim Trier.
"CODA" e "Belfast" conquistam os Óscares de Melhor ArgumentoKenneth Branagh, por "Belfast", e Sian Heder, por "CODA" venceram, respetivamente, os Óscares de Melhor Argumento Original e Melhor Argumento Adaptado.
Óscar de Melhor Ator Secundário para Troy KotsurTroy Kotsur, ator surdo, foi aplaudido em linguagem gestual.
Troy Kotsur diz que "os ouvintes negligenciaram os surdos e alhearam-se da cultura surda"Kotsur é o primeiro ator surdo a vencer um Óscar.
Jane Campion conquista Óscar de Melhor Realização e Billie Eilish de Melhor CançãoA realizadora é a segunda mulher consecutiva a vencer o prémio, depois de em 2021 ter sido conquistado por Chloé Zhao.
"CODA" vence Óscar de Melhor Filme"CODA" conquistou o Óscar de Melhor Filme, na 94.ª edição dos prémios da Academia de Hollywood, que decorreu esta noite em Los Angeles.
A vitória surpreendente e a insólita bofetada de Will Smith a Chris Rock. Eis o filme dos ÓscaresJessica Chastain ganhou o prémio de Melhor Atriz e o Melhor Ator foi Will Smith, que ainda protagonizou um insólito momento da noite.
"CODA", "Squid Game", "Succession" e "Ted Lasso" vencem noite histórica dos prémios SAGA cerimónia fez história ao premiar o elenco de um filme sobre a cultura surda com vários atores surdos, "CODA", e os atores principais da primeira produção em língua não inglesa, "Squid Game".