A oportunidade de cantar o seu destino

Chegou o concurso que promete revolucionar a música e dar um bocadinho mais de "barulho" ao mundo do fado. Se sente que este é o seu destino, não perca a oportunidade de participar.

Enquanto Energia Oficial da Música, o percurso da EDP por esta arte não é novidade. Desde o palco EDP fado café, no festival NOS Alive, ao Festival Fado Madrid, Barcelona, Sevilha, Perú, Lima, Rio de Janeiro e São Paulo, surge este ano o "EDP Tanto Fado". Este estilo musical tão português foi distinguido, em 2011, pela UNESCO como Património Cultural e Imaterial da Humanidade.
Para a EDP, este estilo musical é uma das mais importantes características da cultura portuguesa. Assim, este concurso vem reforçar a vontade de apoiar a música e a cultura em Portugal desde sempre expressa pela marca. Numa altura em que o apoio à cultura é mais importante do que nunca, este é o concurso que promete mudar vidas.

As inscrições abriram no dia 29 de outubro, mas podem ser feitas até 26 de novembro. O público poderá votar nos seus favoritos até ao dia 29 de novembro e os semifinalistas serão anunciados a 2 de dezembro, devendo submeter um tema adicional para nova votação, pelo público e pelo júri do concurso, entre os dias 4 a 10 de dezembro. Daqui resulta a escolha dos oito finalistas que irão atuar na grande final, finalistas esses que serão anunciados no dia 11 de dezembro. A final, terá lugar no dia 20 de dezembro. Para além de lutar para ocupar o lugar de vencedor - e atuar no palco EDP Fado Café, na próxima edição dos NOS Alive, bem como gravar um álbum com a Sony Music Portugal - os finalistas terão ainda direito a um workshop com a fadista Carminho, embaixadora do concurso e a grande voz que irá atuar no dia da final.
Como vê, razões não faltam para participar neste que será o concurso do ano. Se é através do fado que quer contar a sua história, grave um tema em formato de vídeo e inscreva-se aqui! Não perca a oportunidade de ser a próxima grande voz deste estilo tão nosso e tão português. Venha fazer barulho!

pub

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de