Artistas podem candidatar-se a novo programa de mobilidade

Chama-se i-Portunus e é o mais recente programa de mobilidade europeu, no caso, destinado a artistas e profissionais da cultura.

Vão ser até 500 vagas para pessoas que queiram passar entre 15 a 85 dias num outro país com um objetivo especifico e bem definido: desenvolver uma colaboração internacional, participar numa residência orientada para a produção artística, apresentar trabalho num outro país ou desenvolver projetos com comunidades no país de destino.

O critério é ter mais de 18 anos e os candidatos podem ser ou artistas visuais ou do espetáculo.

Este é um projeto-piloto para testar métodos de facilitar a mobilidade de artistas, não só em países da União Europeia, mas dos Estados participantes no Creative Europe . Ou seja, há um total de 41 países elegíveis.

O apoio pode chegar aos 3400 euros e a primeira chamada de candidaturas decorre até dia 15 de maio, sendo que o regulamento e a candidatura devem ser feitos através do portal do programa .

"Sabia que? Tudo o que precisa de saber sobre a União Europeia"faz parte do projeto da TSF A Hora da Europa, com o apoio do Parlamento Europeu.

Continuar a ler

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de