Jovens vão poder viajar à borla pela Europa. Candidaturas para InterRail gratuito arrancam hoje

A União Europeia está a sortear passes de InterRail para jovens nascidos entre 2 de julho de 2000 e 1 de julho de 2001.

O Parlamento Europeu vai oferecer passes gratuitos a milhares de jovens que celebrem 18 anos, através da iniciativa ' DiscoverEU '. As candidaturas começam esta quinta-feira e decorrem até 16 de maio.

Para se poderem candidatar, os jovens têm de ter nascido entre 2 de julho de 2000 e 1 de julho de 2001, ter nacionalidade de um dos Estados-Membros da União Europeia e indicar o número do cartão de cidadão ou do passaporte no formulário de candidatura online. Quem for selecionado vai poder passar um mês a viajar e a descobrir a Europa, entre agosto de 2019 e janeiro de 2020. O custo do InterRail oferecido é de 258 euros e abrange 31 países.

A candidatura online inclui perguntas de escolha múltipla sobre o Ano Europeu do Património Cultural 2018, as iniciativas da União Europeia dirigidas à juventude e as eleições para o Parlamento Europeu. Há também uma pergunta de desempate.

Já no ano passado, a União Europeia deu a oportunidade a milhares de jovens europeus com 18 anos de viajar pela Europa pelos seus próprios olhos. Este ano, mais de 40 mil jovens europeus terão acesso a passes gratuitos.

No futuro, o objetivo da Comissão Europeia é tornar os passes gratuitos para todos os jovens, como uma espéciede prenda por terem atingido a idade adulta.

"Sabia que? Tudo o que precisa de saber sobre a União Europeia" faz parte do projeto da TSF A Hora da Europa, com o apoio do Parlamento Europeu.

Continuar a ler

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de