Tem dúvidas sobre a UE? Ligue para o Europe Direct

As dúvidas sobre a União Europeia podem ser esclarecidas através do serviço Europe Direct. O centro não pode falar sobre questões políticas mas ajuda a esclarecer dúvidas e a responder a perguntas.

"Sabia que? Tudo o que precisa de saber sobre a União Europeia" faz parte do projeto da TSF A Hora da Europa, com o apoio do Parlamento Europeu.Desde questões sobre direitos dos cidadãos, possibilidades de financiamento, passando por documentos e publicações das instituições europeias, o serviço Europe Direct está disponível para responder ou ajudar a encontrar respostas.

Há uma linha de telefone gratuita que pode ser usada em qualquer um dos Estados Membros, entre as 09h e 18h e está disponível em todas as línguas oficiais. O contacto é o 00 800 6 7 8 9 10 11.

Para quem quiser receber informação presencialmente, há centenas de centros de informação sobre a União Europeia espalhados por toda a Europa. Em Portugal há pelo menos 15 Centros de Informação Europe Direct com pessoal qualificado que pode responder de maneira personalizada a perguntas sobre os mais variados assuntos europeus.

Muitos só funcionam mediante uma marcação prévia mas também organizam iniciativas em escolas e debates com políticos locais e regionais.

O Espaço Europa no Largo Jean Monnet em Lisboa também está disponível para o esclarecimento de dúvidas sobre a União Europeia. Abriu portas em 2008 e está orientado para informar o cidadão, promover debates e conferências e organizar ações de formação e eventos culturais.

"Sabia que? Tudo o que precisa de saber sobre a União Europeia" faz parte do projeto da TSF A Hora da Europa, com o apoio do Parlamento Europeu.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de