- Comentar
A noite é de festa no quartel-general do Bloco de Esquerda, instalada no Teatro Thalia, em Lisboa. De sorriso rasgado, a cabeça de lista às Europeias, Marisa Matias, dirigiu-se aos militantes, comentando o resultado favorável.
"O Bloco afirma-se como a terceira força política em Portugal e reforça a sua presença no Parlamento Europeu", anunciou Marisa Matias, que a confirmarem-se as projeções, terá a companhia de dois eurodeputados bloquistas.
"Quero deixar aqui um compromisso muito claro: vamos usar cada um dos votos para a emergência climática, para lutarmos pelo emprego com direitos, para defendermos as pensões, os serviços públicos, para garantir que são os problemas concretos das pessoas, as suas angústias e ansiedades que estarão no centro do nosso trabalho, agora com mais força", garantiu a eurodeputada.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Questionada sobre os elevados números da abstenção, em contraste com o que se registou nos outros Estados-membros, Marisa Matias referiu que o Bloco "não contribuiu para esses números", explicando que centrou a sua campanha nos problemas reais das pessoas e dará continuidade a esse trabalho no Parlamento Europeu.