Saiba tudo sobre o Erasmus+

O programa Erasmus+ conta com um investimento global de 14.7 mil milhões de euros para o período 2014-2020. Entre o período 2007-2013, cerca de dois milhões de pessoas beneficiaram de bolsas para os programas de Aprendizagem ao Longo da Vida.

O programa Erasmus+ veio substituir o antigo Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida, que incluía o Erasmus, o Juventude em Ação e outros projetos de cooperação internacional.

De acordo com a Comissão Europeia , o programa pretende reforçar o desenvolvimento de competências e empregabilidade, tal como apoiar a modernização dos sistemas de educação, formação e de apoio à juventude.

O Erasmus+ prolonga-se até 2020 e inclui várias ramificações com o objetivo de chegar a mais pessoas e organizações.

O Erasmus+ Comenius dedica-se à formação de professores da educação básica e secundária, promovendo parcerias entre escolas de vários países.

O já bem conhecido Erasmus continua a centrar-se na mobilidade de estudantes universitários.

O Erasmus Mundus é um programa específico para mestrados lecionados em diferentes países, podendo incluir estudantes dos Estados Membros mas também alunos de outros países.

O Erasmus+ Leonardo da Vinci leva cidadãos europeus a testarem os conhecimentos em estágios profissionais.

O Erasmus+ Grundtvig está desenhado para adultos a partir dos 25 anos e fornece o financiamento para investimento em línguas estrangeiras, educação parental, artes e projetos de cultura um trabalho com parceiros Europeus.

O Erasmus+ Juventude em Ação e o Erasmus+ Desporto apoiam intercâmbios, voluntariado e formação internacional.

O Erasmus+ Jean Monnet quer contribuir para a investigação sobre a União Europeia a nível mundial, através da colaboração entre professores universitários, investigadores e responsáveis políticos europeus.

"Sabia que? Tudo o que precisa de saber sobre a União Europeia" faz parte do projeto da TSF A Hora da Europa, com o apoio do Parlamento Europeu.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de