Portugal pode ter 'cidades dos 15 minutos'?

"A cidade dos 15 minutos e a mobilidade suave" é o tema do debate do próximo dia 11 entre o presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, o secretário-geral da ABIMOTA, Gil Nadais e a presidente da MUBI, Inês Sarti Pascoal. Pode seguir a emissão em tsf.pt a partir das 10h00.

Ter tudo o que se precisa a uma distância a pé ou de bicicleta de apenas 15 minutos é cada vez mais o desígnio dos novos urbanistas, em especial na atual crise climática e energética.

Este conceito da "cidade dos 15 minutos", que o urbanista Carlos Moreno tornou famoso em 2016, foi implementado pelo alcaide de Paris e está a ser replicado noutras cidades mundiais.

E, em Portugal, temos condições para este tipo de cidade? Essa discussão é justamente o propósito do próximo debate do Portugal Mobi Summit.

Saiba mais na sessão sobre este tema que vai juntar no próximo dia 11, às 10h00, na TSF, o presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, o representante do setor da indústria da bicicleta em Portugal, Gil Nadais, da ABIMOTA, e ainda Inês Sarti Pascoal, da Mubi, associação pela mobilidade urbana em bicicleta.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de