Wallbox. A nova solução inteligente da EDP Comercial para fazer carregamentos elétricos em casa

A EDP Comercial tem feito uma aposta forte nos carregamentos elétricos. A empresa conta atualmente com 340 pontos de carregamento público e até ao final do ano serão mais 380.

Na gama residencial, a energética dispões agora de uma nova solução - a wallbox - que será lançada no mercado até ao final de novembro. Entre as funcionalidades que disponibiliza, Gonçalo Castelo Branco, Diretor de Mobilidade Inteligente, destaca gestão da potência. "Ligando um carro elétrico a essa instalação [elétrica], existe esse acrescento de necessidade de potência. O que esta wallbox vai permitir é fazer uma gestão da potência. À medida que a casa vai utilizando, o carro utiliza a energia remanescente, a que fica disponível para o carregamento. Tudo isto é configurável", explicou.

O responsável afirma ainda outro aspeto importante do trabalho que está a ser realizado pela EDP Comercial: "Os tarifários de mobilidade elétrica EDP, tanto os de casa, como os de carregamento público, são 100% verdes. São 100% de origem renovável e isso é muito importante quando queremos assegurar esta transição. Não ter só o veículo elétrico, mas garantir que a energia com que o carregamos é ela própria 100% verde."

Saiba tudo sobre a Portugal Mobi Summit nos sites do DN, do JN, da TSF, do Dinheiro Vivo, do Motor24 e portugalms.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de