Alunos mais perto do mundo empresarial durante pandemia

Com o objetivo de aproximar os alunos do ensino superior do mundo empresarial, Rui Pedro Almeida, CEO da Moneris, lecionou no ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa uma aula sobre financiamento das empresas.

A parceria não é nova, já tem dois anos, mas desta vez (e em plena pandemia), o CEO da Moneris, Rui Pedro Almeida, deu uma aula em videoconferência a alunos do 3.º ano da licenciatura em Finanças e Contabilidade.

Subordinada ao tema "Financiamento das empresas: banca e fundos de investimento", a aula enquadra-se na disciplina de projeto empresarial em contabilidade e visou aproximar os alunos da realidade do mercado.

Além disso, a parceria entre a consultora e esta universidade permite a que cerca de 25 aluno se candidatem a estágios, onde são acolhidos e integrados de forma a ter o seu primeiro contacto com as exigências do mundo empresarial.

"Este tipo de parcerias é um exemplo a seguir. Permite captar o melhor talento existente no meio universitário e ao mesmo tempo trazer energia e novas ideias para dentro da organização", nota o CEO da Moneris.

Já José Miguel Rodrigues, professor no ISCTE, sublinha que "a aproximação da universidade ao mundo empresarial é essencial no processo de aprendizagem, especialmente em áreas do conhecimento especialmente ligadas ao mundo empresarial, como é o caso da contabilidade".

"A parceria com a Moneris, um dos grandes players no mercado da contabilidade, quer ao nível dos estágios curriculares quer ao nível da realização de seminários temáticos, reforça essa mesma aproximação, constituindo uma mais-valia indubitável no processo de aprendizagem dos futuros profissionais desta área", conclui o professor José Miguel Rodrigues.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de