Assessoria laboral. Moneris lança guia para orientar empresas

Com a crise provocada pelo novo coronavírus na ordem do dia, consultora moneris lança guia para orientar empresas com os conceitos relativos ao lay off simplificado, plano extraordinário de formação e incentivo financeiro extraordinário.

É mais uma das iniciativas que a consultora moneris tem vindo a levar a cabo desde que começou a pandemia de Covid-19 e, desta vez, serve para clarificar conceitos como a questão do lay off simplificado.

Sublinhando o "momento difícil e sem precedentes" que vivemos, a moneris destaca que "o impacto direto para os negócios é sentido nas mais variadas vertentes, desde a cadeia de abastecimento, às vendas, operações, finanças e tesouraria, tendo mesmo um impacto nos sistemas e na segurança da informação".

Mas focando-se a gestão de recursos humanos, onde "reside o maior e mais dinâmico desafio das empresas", a consultora lançou uma brochura virada para a assessoria laboral onde aborda as questões do lay off simplificado, do plano extraordinário de formação e do incentivo financeiro extraordinário.

"Para dar resposta a este desafio, a Moneris reuniu um conjunto de especialistas e parceiros jurídicos com experiência e know-how na área laboral, para definirmos em conjunto a melhor estratégia para ultrapassar as dificuldades provocadas pela crise do novo Coronavírus na estrutura de pessoal", sublinha a consultora na nota de lançamento da brochura onde destaca também a reunião de uma "equipa multidisciplinar, especializada em gestão de crise, que apoia as empresas e organizações na resposta aos desafios atuais".

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de