Livro verde do trabalho? Moneris dá a conhecer reflexões sobre documento

Respondendo ao repto da consulta pública promovida pelo governo sobre o Livro Verde para o Futuro do Trabalho, consultora moneris dá a conhecer a reflexão que fez.

O Centro de Conhecimento da Moneris dedicado à área laboral (Comité Técnico Laboral) elaborou um documento de trabalho onde soma um conjunto de reflexões com o intuito de dar o seu contributo à iniciativa "Livro Verde para o Futuro do Trabalho", uma consulta pública promovida pelo governo.

Sendo este Livro Verde "um documento que detalha áreas estratégicas, visão e linhas orientadoras para revisões à legislação laboral, ao longo dos próximos anos", a consutlroa decidiu tornar públicas as "perceções e reflexões do Comité Técnico Laboral da Moneris".

"Procurámos incluir apenas os contributos que acrescentem valor às considerações e reflexões produzidas, evitando redundâncias e a partilha de reflexões que já estão suficientemente plasmadas no livro verde", nota a moneris num comunicado.

Ainda assim, Francisco Fernandes, coordenador deste comité, afirma que "as linhas de reflexão para as políticas públicas acabam por se tornar, em boa parte, redundantes dado que constam no capítulo "o futuro do trabalho: novos e velhos desafios", acabando por se repetirem em boa medida no capítulo "linhas de reflexão das políticas públicas para o futuro do trabalho em Portugal", e como tal, poderia ser interessante equacionar uma abordagem em que cada área de intervenção sistematiza o estado da arte e as linhas de reflexão das políticas públicas de forma encadeada".

"Em alternativa para uma melhor sistematização de todas as linhas de reflexão, pode ser remetido para um apêndice, mantendo a base do livro verde menos redundante", destaca Francisco Fernandes e remetendo para o contributo da moneris que está disponível online.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de