Moneris investe no ecossistema fintech com entrada no capital da GOFACT

CEO da consultora sublinha que "o investimento na GOFACT constitui mais um passo dado pela Moneris no sentido de inovar na prestação de serviços de contabilidade e de apoio à gestão".

A Moneris formalizou a entrada no capital social da start-up financeira e tecnológica GOFACT, considerando a consultora que "este investimento constitui mais um passo na estratégia de inovação digital da Moneris e no desenvolvimento da sua proposição de valor tecnológica.

No comunicado divulgado à imprensa, a consultora diz que este passo permite "assumir um posicionamento no ecossistema empreendedor, em particular na área das Fintech, e aumentar a sua abrangência de serviços, produtos e soluções tecnológicas". Acrescenta ainda que "a GOFACT integrará as atividades de inovação, investigação e desenvolvimento da Moneris Innovation Lab, o hub tecnológico da Moneris que promete responder aos desafios de transformação digital das PME".

Fundada em 2012, a GOFACT tem como missão "desenvolver soluções integradas de software que proporcionem maior eficiência, ao mesmo tempo que democratizam os processos de gestão financeira", sobretudo através do software FACT e que soma mais de 2 mil clientes no país, sendo um software "destinado a todos as empresas e profissionais que necessitam de uma solução de faturação ou de gestão para a sua empresa, seja ela micro, pequena ou média".

"A sua estrutura modular permite ajustar as características do programa às necessidades de cada negócio, tendo um modelo de subscrição que permite ao cliente pagar apenas pelas funcionalidades de que necessita", nota ainda o comunicado.

Rui Almeida, CEO e Managing Partner da Moneris, representa diz que "o investimento na GOFACT constitui mais um passo dado pela Moneris no sentido de inovar na prestação de serviços de contabilidade e de apoio à gestão".

"A GOFACT desenvolve soluções de faturação, arquivo digital e controlo de tesouraria, integrando as atividades de vendas, compras e controlo de contas bancárias. Com estas soluções colaborativas, como o FACT, os nossos clientes vêm a gestão das suas empresas e das suas finanças pessoais facilitadas, retirando maior valor do trabalho desenvolvido pelos seus contabilistas e consultores Moneris", destaca o CEO da Moneris.

Já Hugo Pinto, CEO e fundador da GOFACT diz que esta é "a sinergia certa para um rumo de inovação no presente e futuro das soluções de gestão".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de