A voz da "maior e mais bem concebida operação militar das forças armadas portuguesas"

Coronel Otelo Saraiva de Carvalho é o embaixador do "Na minha praia" desta semana.

Otelo Saraiva de Carvalho gizou a estratégia militar do 25 de abril de 1974.

Otelo, o coronel, está no "Na minha praia" desta semana. Gravamos na praia da Torre, em Oeiras. É a praia que lhe marca a paisagem matinal de onde mora, mas as suas praias preferidas estão mais a sul, bem mais a sul no outro hemisfério: as praias de Moçambique são as que lhe hão de ficar para sempre na memória.

Nesta conversa que começa com os pés na areia. Com o coronel Otelo Saraiva de Carvalho vamos perceber como deu as ordens para as operações de abril, mesmo não sendo ele do Estado-Maior. Percebemos como o estratega de Abril, que era apenas um oficial de artilharia, considera que o sucesso das operações foi a relação de confiança que se estabeleceu entre todos aqueles que queriam um Portugal livre.

Otelo Saraiva de Carvalho é o embaixador do "Na minha praia" esta semana. Colocou em marcha a revolução de abril. Aquela que nos permite hoje termos em antena de forma livre e sem censura este Na Minha Praia. No programa desta semana, a última emissão, vamos visitar o Aquário Vasco da Gama, o Museu dos Faróis em Paço de Arcos, e entramos no Palácio e na Adega do Marquês de Pombal.

Uma semana cheia em Oeiras, o concelho que este ano ganhou duas bandeiras azuis, uma delas, a praia da Torre onde estamos com este "Na minha praia".

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados