Como as lapas que apanha pela manhã, Alice Vieira continua agarrada à Ericeira

Esta semana o "Na minha praia" está na Ericeira, o local escolhido pela jornalista e escritora Alice Vieira.

A praia do Sul, que também é conhecida como a praia da baleia, é o seu ponto de encontro, todos os dias, com o sol, o mar e a areia e com os postais.

A Ericeira é, para Alice Vieira, um local de escrita, mas não de livros. Da escrita de postais.

É difícil para ela traçar-nos um postal da Ericeira, porque as paisagens são todas elas encantadoras e diferentes. Tal como as ondas. São sete as que estão classificadas e que compõem a reserva mundial do surf.

Na onda da conversa com Alice Vieira, vamos dos tempos em que fazia Ericeira - Lisboa para trabalhar no Diário de Lisboa aos dias de hoje em que escolhe a Ericeira para passar um mês de férias na praia, por ser um pouco a sua pátria.

Nesta semana em que andamos pela Ericeira, praia escolhida pela jornalista e escritora Alice Vieira, vamos às ondas e ao surf, ou não fosse a Ericeira, no concelho de Mafra, considerada a "meca" do surf nacional. Havemos de conhecer o Ericeira Surf Clube e o Centro de Interpretação da Reserva Mundial do Surf. Vamos ainda perder-nos nos mais de 800 hectares da tapada de Mafra, que com o Palácio Nacional foram considerados, já em julho, património mundial da humanidade.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados